• Carregando...
Exposição erótica gay começa hoje em museu na Polônia
| Foto:
Divulgação

A partir desta sexta-feira, o Museu Nacional em Warsaw, na Polônia, recebe a polêmica exposição “Ars Homo Erotica”. A mostra, que enfoca obras de arte erótica referentes ao amor e ao desejo homossexual, fica em cartaz até 5 de setembro.

A exposição toda propõe discussões históricas e políticas e será dividida em seções temáticas. Uma parte dela acontecerá no lobby principal do museu e se chama Time of Struggle (tempo de luta). Ela introduz o tema das políticas sexuais e dos direitos humanos.

Outro espaço é o Homoerotic Classicism, uma galeria de nus masculinos clássicos e de retratos de heróis homossexuais. Já o segmento Male Nude reúne diferentes obras: desde estudos acadêmicos do século 19 a pinturas realistas da arte contemporânea gay.

Casais de homens na arte religiosa e mitológica aparecem na seção Male Couples, enquanto o espaço Saint Sebastian é dedicado àquele que é considerado, segundo a curadoria, o maior ícone homoerótico do Cristianismo.

Serviço
Museu Nacional de Warsaw. Jerozolimskie 3. Telefone:(022) 621 10 31. O Museu fica aberto das 10h às 19h, de terça a domingo. Outras informações no site: http://www.ddg.art.pl/nm/.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]