• Carregando...
Londres abre, em novembro, megaexposição sobre o Titanic
| Foto:
Fotos: Divulgação
A mostra, que vai até o próximo ano, terá artefatos, maquetes, filmes e recriações de cabines do navio.

O lendário navio Titanic atracará em Londres, no dia 5 de novembro, com uma megaexposição que inclui 14 artefatos novos do célebre transatlântico que afundou, além de imagens em vídeo do local do naufrágio. A mostra, denominada Titanic: A Exibição de Artefatos (Titanic: The Artefact Exhibition), irá ocorrer na 02 Arena (mesmo local onde seria a última turnê de Michael Jackson) e mostrará histórias humanas por trás da colisão do transatlântico com um iceberg, em 1912, que resultou na morte de 1.517 pessoas.
A localização exata do navio afundado era desconhecida até 1985, quando foi descoberto a centenas de quilômetros ao largo da costa de Terra Nova, no Canadá. Cientistas da RMS Titanic Inc., a única empresa autorizada a recuperar objetos do navio, lançaram uma missão este ano para mapear o sítio inteiro do naufrágio, pela primeira vez.
Serão expostos ao todo mais de 300 artefatos, além de recriações das cabines do navio e galerias mostrando como o naufrágio do transatlântico repercutiu em Londres na época. Entre as relíquias, um relógio de bolso de um passageiro da primeira classe e vidros de perfume de um perfumista que viajava a Nova York no navio para vender seus produtos. Entre os novos objetos a serem expostos há cartões postais, partituras musicais e selos. A mostra irá incluir ainda imagens em vídeo da expedição.
“Naquela noite inesperada em 1912, mais de 1.500 passageiros tiveram o mesmo destino, independentemente de sua classe ou posição na sociedade. A viagem repleta de alegria teve um final chocante”, disse Cheryl Mure, vice-presidente de informação da RMS Titanic. O RMS Titanic era o maior navio a vapor de passageiros no mundo quando zarpou de Southampton, Inglaterra, com destino a Nova York, em sua primeira viagem, em 10 de abril de 1912. Quatro dias mais tarde o navio bateu em um iceberg e afundou, chocando o mundo.

Serviço
Titanic: The Artefact Exhibition. De 5 de novembro de 2010 a 1.º de maio de 2011, na 02 Arena (estação do metrô: North Greenwich), em Londres (Inglaterra). Ingressos: 15 libras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]