• Carregando...
Onde curtir (pelado) o verão
| Foto:
Fotos: Divulgação
Nudista se diverte na Praia de Tambaba, a 30 km de João Pessoa (PB).

Nelas, tomar banho de sol ou mar sem roupa é garantido por lei. Confira as oito praias de nudismo oficiais no país. A maioria aceita solteiros e famílias, cada tribo com sua área específica, mas há alguns locais onde os desacompanhados não são bem vindos. Existem, é claro, outras praias não oficiais. São mais de 30 espalhadas pelo litoral brasileiro.

Ah! E não deixe, antes de ir a uma delas, de conferir a previsão do tempo. Seria frustrante chegar lá e não poder tirar a roupa por conta do mau tempo. Ter a mão um protetor solar também é importante.

PRAIA DO PINHO – Balneário Camboriú (SC)


A Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, é a primeira oficial de naturalismo do Brasil (quinta, no mundo) e considerada uma das mais belas do planeta para a prática. Águas claras e vegetação praticamente intocada tornam o lugar paradisíaco. O local possui uma excelente estrutura de campings, pousadas, chalés e bares. Há uma parte exclusiva para famílias e outra para solteiros. De Curitiba, chega-se a praia pela BR 101 (logo após as entradas de Balneário Camboriú).

PRAIA DA GALHETA – Florianópolis (SC)


Uma trilha de 300 metros a partir da Praia Mole leva até a Galheta. O local vem sendo frequentado por naturalistas desde a década de 70. Apesar de estar localizada entre duas das mais cheias praias da ilha de Florianópolis, Mole e Barra da Lagoa, Galheta segue selvagem com mar cristalino e boas ondas para o surfe. Não há qualquer infraestrutura turística de bares ou restaurantes. Outra informação importante: não há áreas para famílias e solteiros. Ah! A Galheta é a unica praia naturista em que é possível ficar com roupa de banho. Nas demais, é obrigatório o nudismo.

PRAIA DE PEDRAS ALTAS – Palhoça (SC)


Localizada na ponta direita da Enseada de Brito, a 30 km de Florianópolis (pela BR 101), a Praia de Pedras Altas está dividida em duas partes: uma para família e casais, e outra para solteiros. Há uma vasta flora de bromélias e mata densa, e animais como raposas e quatis. Uma boa pedida é aproveitar os riachos de água doce do local. Ônibus da Paulotur partem regularmente da rodoviária de Florianópolis.

PRAIA DO ABRICÓ – Rio de Janeiro (RJ)


A capital carioca tem Abricó como o seu representante para o nudismo. A praia fica dentro da reserva biológica do Parque de Grumari, garantindo a privacidade dos banhistas. A vegetação é típica do litoral carioca: montanhas verdes e densas.

PRAIA OLHO DO BOI – Búzios (RJ)


A praia Olho do Boi tem somente 50 metros de extensão e nenhuma infraestrutura. Rodeada por mata virgem, a praia é banhada por águas extremamente calmas e limpas, mas esteja atendo ao fundo recheado de pedras. Para chegar, deve-se caminhar a partir da Praia Brava.

PRAIA DA BARRA SECA – Linhares (ES)


A única do estado do Espírito Santo, Barra Seca, no município de Linhares (a 142 km da capital Vitória), possui dois quilômetros todas dedicadas a quem quer estar em total sintonia com a natureza. Diferente das outras, a areia dessa praia é grossa e o mar bravo. Mas, a tranquilidade e privacidade estão garantidas. Para chegar é preciso atravessar o rio Ipiranga com uma balsa.

PRAIA DE MASSARANDUPIÓ – Entre Rios (BA)


Situada no litoral norte da Bahia, no município de Entre Rios (a 93 km de Salvador), a praia tem coqueiros, dunas, vento forte e mar limpo. Diferente de outras praias, homem desacompanhado está proibido de frequentar Massarandupió. O acesso é feito pelo Km 88 da Linha Verde sentindo Salvador/Aracaju. Depois, são ainda mais 20 minutos de caminhada.

PRAIA DE TAMBABA – Tambaba (PB)


A 30 km da capital João Pessoa, a praia de Tambaba tem falésias multicoloridas e pedras negras, que protegem as areais brancas de intrusos indesejáveis. A natureza dos arredores é composta por resquícios de mata atlântica, flores e coqueiros. Aproveite as trilhas ecológicas da região para apreciar uma bela vista da praia paraibana no topo de uma das falésias. O mar é calmo e quente. E mais uma curiosidade: anualmente, Tambaba recebe um campeonato naturista de surfe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]