• Carregando...
Região central de Toronto concentra os arranha-céus
Região central de Toronto concentra os arranha-céus| Foto:
ricardo ruas

Região central de Toronto concentra os arranha-céus

O intercambista Ricardo Ruas manda notícias do Canadá, confira:

Apesar de em tão pouco tempo, creio que já posso emitir opinião sobre o Canadá, melhor, sobre Toronto. É uma cidade grande, uma verdadeira metrópole. Mas, ao mesmo tempo, tem ares de interior. As pessoas são amáveis, conversam na rua com estranhos. E isso é ponto mais do que positivo para quem, como eu, está encarando um intercâmbio.

Quem não acompanhou meu relato na última semana, tenho 34 anos e esta é a minha primeira experiência de estudo de outra língua fora do Brasil. Já viajei para o exterior, mas é a primeira vez que saio para estudar. Vamos aos fatos. A idade mais avançada não altera em nada os medos, as angústias, as dúvidas de morar sozinho com estranhos em outro país.

ricardo ruas

Escola de inglês onde Ricardo começou as aulas na última segunda-feira (9)

Cheguei em Toronto no domingo (8). A Quest Language Studies já havia programado um carro para me levar até minha nova casa. Toquei a campainha e a senhora de sorriso fácil já estava me recepcionando. Andrea, não miss Scott como tentei chamá-la, me apresentou a casa, meu quarto e os dois colegas estudantes que estão de passagem por aqui.

O Alexsander é um venezuelano que estuda inglês em uma universidade. O outro, Henri, é da França e além de morar no mesmo local, ainda é colega de escola. Batemos um papo e já articulamos a ida para a aula na segunda-feira, meu primeiro dia enquanto estudante no Canadá.

Andrea me emprestou seu metropass para eu ir comprar o meu. E o colega francês foi comigo mostrar a estação. Sim, dei muita sorte. No caminho, ainda com o meu inglês atrapalhado, me fez anotar pontos de referência, nomes de estações, me levou em frente à escola e ainda apontou o melhor local para o almoço, com os menores preços.

Dedicação que não tem preço. Se vou estar mais afinado com meu inglês no final da viagem? Eu espero que sim, mas as duas pessoas que me receberam já fizeram valer a vinda.

 

Algumas impressões sobre Toronto:

– A cidade é muito limpa e super plana. Além disso, os arranha-céus se concentram somente na região central.

– Existe uma área, chamada Dundas, que lembra um pouco a Broadway, em Nova York, mas em menor proporção.

– Próximo à escola têm algumas lojas famosas aqui no Canadá, como a Winners. Preços bons e muitas ofertas. Ah, por aqui também têm os famosos outlets, tão comum nos Estados Unidos.

Para vocês entenderem, aqui algumas pessoas são reticentes em relação à imagem. Fotos aqui, somente com autorização. Mesmo na escola! Assim que tiver mais novidades, posto por aqui. See you in the next week!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]