• Carregando...
Arte pela mobilidade
| Foto:
Bruna Bill
Abertura da exposição MOB no Solar do Barão

O Museu de Fotografia de Curitiba, localizado no Solar do Barão, abriu ontem uma nova exposição, a MOB. Integrada ao festival Arte Bicicleta e Mobilidade, a mostra foi realizada por artistas engajados na promoção da bicicleta como meio de transporte sustentável na capital. As obras pretendem expandir o conceito de mobilidade, indo além dos meios de transportes e propondo novas ideias e conceitos sobre a própria arte.

Quem passar pelos diversos ambientes da exposição vai encontrar inspirações para refletir sobre sua relação com a cidade, com o meio ambiente, as outras pessoas e sobre as ideias, o consumo e a arte. Na noite de ontem, durante a abertura da exposição, o terraço abrigou a apresentação da banda Trombone de Frutas, que, com letras bem humoradas, fez críticas sutis sobre a cidade e provocou o público a sair do lugar comum.

A MOB fica no Solar do Barão até o dia 22 de maio, data em que se pretende criar a Associação dos Ciclistas de Curitiba e Região Metropolitana. A programação do festival Arte Bicicleta e Mobilidade terá outros eventos já na semana que vem, como o Música para Sair da Bolha na sexta-feira, dia 25 e a tradicional Bicicletada no sábado, dia 26. Para acompanhar a programação completa acesse o site www.artebicimob.org

Divulgação
A exposição fica aberta até o dia 22 de maio
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]