• Carregando...
Diversão e aprendizado na TV
| Foto:

Com a chegada das férias escolares, as crianças passam ainda mais tempo em casa, e essa situação pode se tornar para um problema para os pais que, sem folga no trabalho, têm pouco tempo para dedicar aos pequenos. Os programas da TV Cultura são uma boa opção para os manter entretidos – e sem descuidar da parte educativa. E a grande vantagem é que estão disponíveis em canal aberto.

Confira abaixo algumas sugestões de programas para as crianças.

Reprodução

Pink Dinky Doo
Segunda a sexta, 8h30
Nesta animação voltada para crianças da pré-escola, a garota Pinky resolve problemas do cotidiano com sua caixa de histórias. O programa sempre fecha com música e jogos interativos. A série se basea nos livros de Jim Jinkins, que também criou Vila Sésamo e Doug.


Cyberchase
Segunda a sexta, 14h30
Sábado, 13h
Série que se aproveita do fascínio das crianças por computadores para estimular o aprendizado da matemática. Na trama, Jackie, Mateus e Inês são três jovens com a missão de salvar o universo virtual do vilão Hacker.

Reprodução

Zooboomafoo
Segunda a sexta, 11h30
Martin e Chris Kratt são especialistas em biologia e zoologia que dividem a cena com o lêmure que dá o nome ao programa. O trio introduz crianças em idade pré-escolar ao mundo animal, ensinando sobre um bicho a cada programa.

Reprodução

Shaun, o carneiro
Segunda a sexta, 12h50 e 17h
Sábado, 17h – Domingo, 11h
Série com personagens de massinha (fofíssimos) animados pela técnica de stop motion. O carneiro Shaun e seus amigos da fazenda vivem engraçadas aventuras. Do mesmo criador do longa-metragem Wallace e Gromit, também desenvolve histórias sem diálogos, regatando a tradição do humor mudo.

Reprodução

Castelo Rá-Tim-Bum
Segunda a sexta, 10h45 e 18h15
No ar há mais de 15 anos, o programa continua conquistando as novas gerações, afinal, antes de Harry Potter, Nino e seus amigos já traziam a magia para o imaginário infantil. Neste castelo fora do normal, vive uma família de bruxos e uma série de outras criaturas – como pássaros, ratos e monstros do esgoto – que ensinam sobre folclore, saúde, história etc.

Reprodução

Jim no mundo da Lua
Segunda a sábado, 17h15
Domingo, 11h15
Como o título da série já revela, Jim se difere dos outros garotos por viver na Lua (literalmente). O satélite, porém, não é um lugar solitário como podemos imaginar. Lá o menino faz amigos, tem até um cachorro e aprende lições de cooperação e persistência.

Reprodução

Viva Pitágoras
Segunda a sexta, 12h40
Este programa japonês ajuda a estimular o raciocínio das crianças. Os protagonistas, dois pinguins, questionam fatos do cotidiano de forma lúdica, com brincadeiras, jogos e dinâmicas.

Reprodução

Doug
Segunda a sexta, 13h30 e 17h30
Desenho voltado para crianças um pouco maiores, mostra os conflitos de um pré-adolescente sob o ponto de vista de um jovem cheio de imaginação. Doug, Costelinha, Skiper, Pati Maionese e companhia vêm acompanhando há anos muitas crianças na transição para a adolescência.

A programação infantil completa da TV Cultura está disponível em http://www.tvcultura.com.br/infantil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]