• Carregando...
Garçom, um hambúrguer e uma pílula!
| Foto:
Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Deu no site da BBC: estudiosos britânicos estão sugerindo que as lanchonetes de fast-food distribuam medicamentos anticolesterol para combater os efeitos de comidas gordurosas na saúde.

Sim, você compraria seu Mc Lanche Feliz e sairia contente com uma pílula de estatina. Assim, garantiria que aquele monte de gordura não lhe provocaria um infarto.

De acordo com os cientistas da faculdade Imperial College London, uma pílula da substância por dia eliminaria o dano provocado pelo consumo de um hambúrguer e um milk-shake.

Já há até estudo sobre o impacto econômico da medida: na Grã-Bretanha, o custo seria inferior a 5 centavos de libra, o mesmo valor cobrado em algumas lanchonetes por um sachê de ketchup.

Mas será que não é melhor combater o fast-food e incentivar uma alimentação saudável ao invés de contribuir com que a sociedade fique mais hipocondríaca?

Algumas vozes lá mesmo na Inglaterra já se levantaram contra a questão, lembrando que pílulas de estatina não são mágicas e que o colesterol é apenas um dos males provocados pelo alto consumo de junk-foods.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]