• Carregando...
Incomodada ficava a sua vó
| Foto:
sxc.hu
Depois do banho caprichado, é importante secar bem a região íntima

Mulheres, atenção! O inverno é a época do ano em que é preciso redobrar os cuidados com a higiene íntima, uma vez que o frio aumenta a proliferação de agentes nocivos às defesas genitais.
Segundo o ginecologista e obstetra André de Paula Branco, da Paraná Clínicas, é nesta época do ano que a imunidade fica mais baixa e, por isso, as pessoas se tornam mais suscetíveis aos agentes bacterianos, fúngicos e até virais. Segundo ele, as mulheres devem cuidar para não apresentarem quadros gripais e infecções típicas do inverno, já que estas situações exigem o uso de antibióticos nocivos à flora vaginal.

A higiene íntima é uma das formas mais eficazes de prevenir o problema. Os sabonetes íntimos e os lenços umedecidos podem ajudar no processo, desde que, bem usados. antes de tudo, verifique na embalagem se o produto é dermatológica ou ginecologicamente testado. “As mulheres que têm alergia a produtos de higiene, perfumes ou conservantes devem ficar atentas porque há nesses sabonetes algumas substâncias alérgicas como o clorexidine, propilenoglicol e formaldeído”, afirma Branco. Ele alerta que, se a mulher perceber qualquer reação inflamatória marcada por irritação da pele e mucosa, o uso do produto deve ser suspenso.

Outra opção útil e eficaz na higienização íntima são os lenços umedecidos. Além de práticos, podem ser usados fora de casa, em banheiros públicos. No entanto, é bom não exagerar no uso, o que pode degradar a camada de muco da pele, ressecando a região e facilitando o crescimento de bactérias no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]