• Carregando...
O que fazer no escuro?
| Foto:

Ok, a Hora do Planeta está chegando e no próximo sábado esperam que a gente apague as luzes das 20h30 às 21h30. Tudo bem, é uma iniciativa louvável e que faz o maior sucesso por todo o mundo, mas vale pensar: o que faremos durante essa uma hora sem luz? Vamos ficar olhando pela janela pra ver se os vizinhos aderiram à campanhaWWF?

Sxc.hu

Imagino que não faça muito sentido ficar no escuro com a tevê ligada, tampouco apelar para o computador, então esse deve ser um momento de exercitar a criatividade.
Pela previsão do tempo, há grandes chances de ser uma noite chuvosa ou, pelo menos, nublada, então observar a lua e as estrelas está fora de cogitação.
Conversei com o pessoal da redação e consegui algumas respostas.
O que podemos fazer nessa uma hora sem luz?
“Relembrar a infância e brincar de fazer sombras na parede com a luz de uma lanterna”, Fernanda Trisotto, Viver Bem.
“Pode ligar o rádio? Se puder, vou colocar uma música relaxante e meditar”, Daniela Neves, Viver Bem.
“Minha filha não estará em casa, então não posso dizer”, Dani Brito, Viver Bem.
“Colocar o fone de ouvido e ficar ouvindo músicas no escuro”, João Maroni, Gazetinha.
“Em casa, quando acabava a luz, ficávamos juntos conversando, coisa que normalmente não fazemos quando há eletricidade e cada um está de um lado. A melhor coisa é ficar juntinho conversando”, Annalice Delvecchio, Caderno G.
“Dormir”, Paola Carriel, Vida e Cidadania e Luciana Romagnolli, Caderno G.
“Vou deixar as luzes apagadas em cada e vou assistir a Farsa da Boa Preguiça, no Festival de Teatro”, Cristiano Freitas, Gazetinha.
“Vou contar histórias para o meu filho Vitor. Ele tem 1 ano e quatro meses e não presta muita atenção nas minhas histórias, ms vou me esforçar bastante”, Márcio Renato dos Santos, do Caderno G.
“Brincando de Gato Mia com o meu filho Francisco”, Irinêo Netto, do G.
Já o Cristiano Castilho, também do G, está programando “aquele” jantar à luz de velas. A companhia já foi escolhida, nem adianta se candidatar.
Vários pontos da cidade também vão “aderir” à hora de escuridão, entre eles a Estufa do Jardim Botânico, Teatro do Paiol, Fachada do Paço da Liberdade, Torre Panorâmica, Fonte da Praça Santos Andrade, Fonte da Praça Generoso Marques, Portal de Santa Felicidade e Pista de Atletismo da Praça Osvaldo Cruz.
As torres de transmissão da RPC serão desligadas, e o Jokers Pub e Jungle Juice também vão participar, servindo os clientes à luz de velas.
E você, o que sugere durante a Hora do Planeta?


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]