• Carregando...
Pronta para brilhar
| Foto:

Você ainda é daquelas que acha que a base deixa seu rosto com um aspecto de massa corrida? Ou evita qualquer tipo de creme durante o dia sob pena de brilhar demais? Abusa do pó para tentar secar o rosto e fazer a maquiagem durar mais? Pois está na hora de rever todos esses conceitos. Pelo menos durante o próximo verão. Quem dá as dicas é a maquiadora sênior da MAC no Brasil, a curitibana Fabiana Gomes, que conversou com o Viver Bem durante a São Paulo Fashion Week:

Agência Fotosite/Divulgação
A maquiagem do desfile de Reinaldo Lourenço foi assinada por Fabiana Gomes da MAC e trabalhou pele luminosa e olhos marcados

No Brasil, que tem regiões muito quentes, se faz muita confusão entre pele luminosa e pele brilhante. A primeira tem a ver com pele bem cuidada, viçosa, bonita. A segunda é uma pele que luta contra a oleosidade. O que precisa se entender de uma vez por todas é que há, sim, cosméticos especiais para cada tipo de pele – incluindo cremes, filtro solares e bases. Procure a ajuda de um dermatologista e de um maquiador para achar a sua. Pele bonita é pele bem tratada. E isso compreende limpeza, hidratação e proteção solar. Não dá para sair de casa sem passar por esses três passos.

Agência Fotosite/Divulgação
Base, corretivo, blush e iluminador vão na composição da maquiagem de “cara lavada” da Triton

“Muita gente acha que, se passar uma base num dia de calor, o produto vai escorrer. Isso não é verdade. Há hoje cosméticos de textura fina, delicada, que com um pouquinho que seja já cobrem o rosto todo. É melhor uma boa base do que carregar no pó. Aí, sim, o rosto fica empoeirado”, diz.

Outro mito é o da maquiagem mate. A cobertura é preferida por muita gente justamente pelo fato de não brilhar, mas o fato é que este tipo de produto evidencia ainda mais que se está usando maquiagem. “A verdade é que a gente precisa parar de brigar com o brilho da pele. Vamos assumir isso! A tendência de maquiagem para a próxima estação nos permite isso.”

Nos desfiles, pelo menos três produtos entram na composição de uma maquiagem de “cara lavada”. Mas, para fazer em casa a tal da pele luminosa de verão, aí vão algumas dicas: depois de hidratada e protegida, aplique uma base no tom da sua pele, faça devidas correções com o corretivo e brinque com o blush e o iluminador para reforçar os contornos do seu rosto. O blush serve para disfarçar pequenos defeitos e criar traços. Enquanto o iluminador – que pode ser substituído por uma sombra pérola, por exemplo – destaca a região. “Entre os lugares bacanas para passar o iluminador estão a região das têmporas, o queixo, o nariz (exceto a ponta) e a dobrinha superior dos lábios”, diz Fabiana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]