• Carregando...

Alemão e Manoel: adversários no sábado, por que não companheiros em 2013?

Série B perto do fim, é inevitável olhar para os times e peneirar quem pode ser uma boa contratação para a próxima temporada.

Buscar jogador em time que está brigando pelo acesso é fácil. Quem não gostaria de ter os gols de Zé Carlos ou Ricardo Goulart no meio-campo? Porém, mesmo nos times mais capengas, nos estacionados na zona morta e naqueles que acabam de morrer na praia tem alguns bons valores capazes de resolver os problemas da sua equipe em 2013.

É isso que o Bola no Corpo faz nesse post. Excluí os quatro times que brigam pelo acesso com o Atlético e também o Paraná para listar dez jogadores que merecem uma olhada mais atenta do trio de ferro. Segue a relação. Fiquem à vontade para acrescentar nomes na caixa de comentários.

10. Marcelinho
atacante, 22 anos, Barueri
Mesmo nos piores momentos do Barueri, Marcelinho se destacou. Meia de velocidade, se movimenta por todos os lados do campo e tem boa aproximação na grande área. Revelado pelo Corinthians, foi um dos destaques da final da Copa São Paulo de 2009, contra o Atlético.

9. Lusmar
volante, 22 anos, Guarani
Segundo volante canhoto, lembra bastante Léo Gago pela capacidade de marcar e iniciar a construção de jogadas.

8. Fernando Gabriel
meia, 24 anos, Bragantino
De seu pé esquerdo saem precisos lançamentos e perigosas cobranças de falta e escanteio. Teve uma breve passagem pelo Paraná, em 2010, sem receber muitas oportunidades.

7. Neto
zagueiro, 27 anos, Guarani
Destacou-se no Campeonato Paulista a ponto de sua negociação ser dada como certa. Uma contusão, porém, o forçou a permanecer no Brinco de Ouro. Destro, 1,95m e 94kg, tem ótimo posicionamento e dificilmente perde uma disputa pelo alto. Passou por Paraná (2006), Francisco Beltrão (2007/08) e Cianorte (2008/09).

6. Rafael Costa
meia, 21 anos, Guarani
Meia alto (1,83m), mas mesmo assim de boa mobilidade. Canhoto, joga tanto como meia aberto pela esquerda como centralizado.

5. Adriano Pardal
atacante, 25 anos, ABC
Veloz e ambidestro, faz muito bem o papel de segundo atacante. Com 11 gols, é o artilheiro do clube na Série B.

4. Fred
zagueiro, 26 anos, Avaí
Com três temporadas de Europa na bagagem, alia bom posicionamento à eficiência no jogo aéreo para dominar a zaga. Também é bom cobrador de faltas. Detalhe: cobranças colocadas, não só na força.

3. Eduardo
lateral, 25 anos, Joinville
Melhor lateral-direito do Catarinão-2012, vai repetindo a dose na Bezona. Veloz e forte no apoio, tem como uma das jogadas fortes a entrada em diagonal para finalizar de canhota. Também quebra o galho na lateral-esquerda.

2. Alemão
atacante, 23 anos, Guaratinguetá
Um 9 típico. Bom posicionamento na área, boa finalização e eficiência para fazer a parede aos companheiros. Apesar da altura (1,85 m), tem mobilidade longe do gol e ótimo passe. Balançou a rede 12 vezes em 20 jogos e é o grande responsável pela sobrevida do Guará na B.

1. Ricardinho
armador, 27 anos, Joinville
Segundo ou terceiro volante, é um armador com boa capacidade de marcação. Todo o jogo do JEC passa pelos seus pés. Bom nos lançamentos e finalizações de fora da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]