Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Bola no Corpo

Quem faz o blog
Seções
Defesa arrojada
É disso que o pop gosta
Foi o Vaterlô
Já fui bom nisso
Minha planilha que não falha
Olha o chute do garoto
Por dentro dos fatos
Posts
Um abraço para o contexto
Vai com Deus, guri
Vai ganhar o Motorádio
Enviado por admin, 17/08/12 1:55:00 PM

Conheça Ruidíaz, o novo atacante do Coritiba


Desde ontem algumas pessoas têm me perguntado sobre Raúl Ruidíaz, atacante peruano que o Coritiba está contratando. Confesso ter visto poucas partidas de Ruidíaz, mais pelo Universitario, na Sul-Americana do ano passado, do que pela La U, na Libertadores deste ano.

Fui pedir socorro, então, ao Gabriel Dudziak, jornalista do Sistema Globo de Rádio e colunista de futebol sul-americano na Trivela, mais importante e confiável site brasileiro de futebol internacional. Segue a análise do Gabriel, a quem agradeço imensamente pela colaboração com o Bola no Corpo.

“Apelidado de La Pulga, o baixinho Raúl Ruidíaz, 1,67 metro e 22 anos, é o típico atacante de lado de campo: habilidoso e muito rápido. Ruidíaz começou no Universitario de Deportes, maior campeão peruano, onde se destacou apesar da terrível fase da equipe em 2010 e principalmente 2011. Por suas atuações com a camisa do clube peruano, Ruidíaz foi convocado para defender a seleção do Peru na Copa América do ano passado. Apesar de ser um jogador capaz de, em tese, abrir as defesas adversárias, La Pulga atuou em apenas uma partida da campanha que levou os peruanos até as semifinais, sem muito destaque.

Depois de encerrar a temporada 2011 em boa forma, Ruidíaz se transferiu para a Universidad de Chile no início deste ano, em um contrato de seis meses apenas. Apesar de um pouco exagerada, havia de fato a expectativa de o peruano ser o substituto de Eduardo Vargas, principal jogador de La U na vitoriosa campanha da Sul-Americana do ano passado.

Ruidíaz começou sua carreira com a camisa azul marcando um gol e dando uma assistência. Aos poucos, no entanto, La Pulga foi caindo de rendimento e passou a sair do banco de reservas apenas nos 15 minutos finais dos confrontos da Universidad de Chile, na maioria das vezes sem nenhum impacto. Logo se tornou nítido que Ruidíaz não tinha nada parecido com Vargas. Apesar da velocidade e da habilidade, se tornaram comuns as inefetivas arrancadas de cabeça baixa pelo lado direito do gramado. Além disso, muitas vezes Ruidíaz se omitiu do jogo, ao ficar, seja por orientação do técnico ou por falta de confiança, grudado na linha lateral.

Por tudo isso a não renovação do contrato no fim de junho não causou surpresa. Aliás, até serviu de incentivo para La U procurar nomes melhores, capazes de dar o que o clube precisa após a perda de mais peças-chave.”

Temos, portanto, um Ruidíaz que foi bem demais no Universitario, a ponto de chegar à seleção peruana, e um que decepcionou na Universidad de Chile. Vejamos qual rendimento ele terá no Coritiba.

*****
ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES ABAIXO SÃO DE SEXTA-FEIRA

Sobre a negociação em si. Falei com o Vilson Ribeiro de Andrade há pouco. Ele disse que ainda faltam detalhes a serem acertados entre os empresários do jogador. Nada a ver com o Coritiba, coisa entre eles. Minha intuição – vocês sabem, precisa como um chute do Júnior Urso – sugere que é acerto financeiro entre os empresários. O Coritiba, porém, espera que a situação se resolva no fim de semana, no máximo até segunda-feira.

Passando dessa fase, exames médicos, assinatura de contrato, registro no BID e Ruidíaz em campo. Com ele, o Coritiba interrompe a busca por reforços urgentes (Victor Ferraz veio também nessa categoria) e volta à postura de ficar atento ao mercado, mas só contratar caso surja um negócio de ocasião.

*****

Agora, Leonardo. Até o momento em que este post é publicado, o Coritiba não recebeu nenhuma proposta oficial do Atlético-MG. Segundo Vilson, Carlinhos Sabiá ficou de trazer essa proposta. O que deve acontecer hoje, disse Carlinhos à Nadja Mauad.

“O Carlinhos e praticamente todos os empresários querem é saber de ganhar dinheiro o mais rápido possível. O Atlético Mineiro procurou ele e o jogador ou talvez ele tenha oferecido o Leonardo ao Atlético Mineiro. O Coritiba está a cavaleiro. Temos contrato com o jogador até dezembro do ano que vem e a multa é de R$ 10 milhões”, disse Vilson ao Bola no Corpo.

Minhas conclusões:
1) Carlinhos Sabiá está louco para fazer o negócio;

2) O Coritiba não vai abrir mão da multa e nem fará concessões para facilitar o negócio;

3) Se Leonardo ficar, terá de enfrentar uma cobrança forte da torcida.

*****

Fiquei devendo o desfecho da definição de onde e por quem Keirrison será operado. Naor Malaquias, empresário do jogador, disse que o comunicado será feito pelo Coritiba nos próximos dias. O Bola no Corpo mantém a informação de segunda-feira: Keirrison será operado em São Paulo por Joaquim Grava ou Moisés Cohen.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      azesik | 20/08/2012 | 11:14

      Fala sério! "Pior do que tá ... acho que não pode ficar"...é melhor tentar com um novo jogador do que viver na esperança de que um dia os aquinos da vida voltem a marcar...

      Pedro | 20/08/2012 | 10:17

      Não entendo os coxinhas...90% reclamam do Leonardo...dizem que o cara não joga nada...cornetam e xingam o cara...quando o mesmo resolve ir embora querem multa de XXX milhões e 7º partida, etc...Já disse uma vez, o Leonardo é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, o que falta a ele é sequencia...vive machucado, e se não fosse por este motivo estaria em uma grande equipe do futebol brasileiro...

      Ademir | 19/08/2012 | 18:52

      Se ele andou mal pelo Chile, não tem problema, pois com certeza não é pior que o Anderson Aquino. Dificil vai ser o MO escalar ele. Pois na hora de optar pela escalação, o MO, já deixou escancarado, que é apaixonado pelo Anderson Aquino.

      Pedro Augusto | 19/08/2012 | 12:46

      Mas Geraldo é um grande atacante, só não teve oportunidade de ter uma sequência. Se esse cara fizer pelo menos metade dos gols que Roberto, E. Costa e Aquino perdem, o Coxa já pode ficar entre os 10 primeiros do campeonato. Se os atacantes fossem, no mínimo, medianos, o Coritiba teria ganho, tranquilamente, o jogo contra o Vasco.

      José Alberto | 18/08/2012 | 21:09

      Sobre o Lerdonardo. Coisa de empresário e jogador burro. Se eu fosse dirigente, colocaria o Lerdonardo 1 muinuto em campo e susbtituiria, mesmo queimando uma substituição, Isso para não agravar a contusão se é que existe. Daí a 7ª partida estava feita e o cara que fosse procurar sua turma.Ops! de quebra e de bonificação leva o Aquino junto

      Fabio | 18/08/2012 | 11:57

      O Que que deu o caso Ariel Nahuelpan que nessa mesma epoca ia sair a decisão de iam pagar a multa de quebra de contrato o que que deu isso ! e se esse peruano fazer a mesma Coisa ! SERÀ

      Paulo Cesar | 18/08/2012 | 11:11

      O Leonardo é um grande jogador técnicamente,mas passa a maior parte do tempo no DM o q torna o custo benefico negativoi para o club...caso seja feito o negocio com o galo,o coxa poderia pegar o Neto Berola com pagamento..esse jogador é muito interessante e jovem ainda.

      Protógenes | 17/08/2012 | 23:49

      Jesus... Maria e José 10 MILH?ES de contos pelo LEONARDO?!?!?!?!?! Vai blogueiro... diz que voc? errou na digitaç?o vai... RESPOSTA: Não, não errei. A multa é essa mesmo.

      Marcelo | 17/08/2012 | 19:00

      Um texto melhor que o outro, hein, Leonardo. Parabéns, cara. Você, a Nadja e o Napoleão são quem nos mantém informados dos bastidores da bola. Bacana demais. #VamoCoxa

      eduardo a | 17/08/2012 | 14:37

      pelo resumo, outro Geraldo... rsrs... Não seria melhor apostar no avante do criciúma? boa sorte

      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade