• Carregando...

Keirrison durante a entrevista do dia 3 de agosto, quando foi confirmada a necessidade de uma nova cirurgia no seu joelho direito

René Abdalla será o médico responsável por reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito do atacante Keirrison, do Coritiba. O nome do especialista foi definido na noite desta segunda-feira pelos empresários do jogador. Nesta terça-feira, agentes e Coritiba vão oficializar tanto a escolha do cirurgião como a data do procedimento, que ocorrerá ainda esta semana. A cirurgia será marcada para o Instituto do Joelho do Hospital do Coração, em São Paulo.

Inaugurado há três anos, o Instituto do Joelho é um dos principais centros de referência nessa especialidade no País. Lá, Abdalla operou jogadores como Alex Silva (ligamento cruzado anterior), Cañete (ligamento posterior do joelho direito) e Wellington (ligamento cruzado anterior do joelho direito), além de reconstituir o tendão da coxa esquerda de Luís Fabiano.

Há cerca de dez dias, os agentes de Keirrison tinha decidido realizar a cirurgia em São Paulo. Antes de chegar a Raul Abdalla, os empresários foram atrás de Joaquim Grava (médico do Corinthians e da Seleção, que reconstituiu todos os ligamentos do joelho direito de Maikon Leite) e Moisés Cohen (operou jogadores como Raí e Vampeta).

Esta será a terceira cirurgia no joelho direito de Keirrison, mas a primeira fora de Curitiba. Nas outras duas lesões, em 2006 e 2011, o K9 foi operado por Lúcio Erlund, chefe do departamento médico coxa-branca.

Keirrison assinou contrato de empréstimo com o Coritiba, válido por dois anos, no dia 5 de julho. Desde então, ele deixou de ter o salário pago pelo Barcelona, que detém seus direitos federativos. O Coxa paga um valor reduzido de salário, que aumentará a partir do momento que Keirrison voltar a jogar. O salário aumentará de acordo com o número de partidas e gols que o K9 disputar. Com a cirurgia, o gatilho por produtividade será disparado apenas em 2013.

*****

Justiça seja feita. No sábado o monstro Cristian Toledo havia me citado o nome de René Abdalla como um dos possíveis cirurgiões. Sabe tudo o De Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]