Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Caixa Zero

Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 26/08/14 12:42:18 PM

Requião diz que votar em sua amiga é entregar o país para o Itaú

Roberto Requião. Foto de Hugo HJarada/Gazeta do Povo.

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

O senador Roberto Requião (PMDB), que se considera amigo próximo de Marina Silva (PSB), criticou duramente a candidata nesta terça-feira durante gravação de entrevista à ÓTV. Disse que vota em Dilma Rousseff (PT) porque Marina, embora sua amiga, defende a autonomia do Banco Central.

Para o senador, isso equivale a deixar de eleger o presidente da República. Quem manda no Banco Central, argumenta ele, manda no país. Requião sempre foi contra a autonomia do BC, e diz que a instituição deve ser comandada pela Presidência para que dê à economia os rumos ditados por quem foi eleito.

Marina Silva tem dito que dará autonomia ao BC. E Requião, nos bastidores, disse que isso em a ver com o fato de a candidata estar ligada à família Setúbal, dona do Itaú. “Para que votar na Marina? Para entregar tudo ao Itaú?”, perguntou.

A entrevista vai ao ar no canal 21 da Net nesta terça, às 21h10.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais