• Carregando...

 

Os três candidatos que hoje disputam o governo do Paraná estiveram todos do mesmo lado pelo menos em uma eleição importante. Foi em 1985, quando Roberto Requião era candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB.

O jovem deputado de 44 anos estava em sua primeira eleição majoritária e tinha apoio do então governador José Richa, também do PMDB. Na época, Beto Richa, seu filho, ainda não estava na política, mas segundo ele mesmo diz, acompahava o pai em sua trajetória. Não sei se há registros dele pedindo votos ou participando ativamente de campanha. Alguém sabe? Beto disputaria sua primeira eleição sete anos depois.

A “menina Gleisi”, como diz Requião, também participou, como mostra o vídeo acima. Ela estudava Eletrotécnica no Cefet e era presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Curitiba. Militante do PCdoB, chegou a gravar mensagem para defender a eleição de Requião. Ela, que à época tinha 19 anos, só disputaria cargos vinte e um anos depois, quando concorreu para o Senado.

De qualquer jeito, a parceria, Requião-Richa-Gleisi funcionou. Requião foi eleito. Mas na próxima campanha que fez, em 1990, já tinha Richa como adversária. E Gleisi já estava seguindo para o PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]