• Carregando...
Rafael Greca. Foto: Antonio More/Gazeta do povo.
Rafael Greca. Foto: Antonio More/Gazeta do povo.| Foto:
Rafael Greca. Foto: Antonio More/Gazeta do povo.

Rafael Greca. Foto: Antonio More/Gazeta do povo.

A assessoria de Rafael Greca diz que a série de condenações que o pré-candidato sofreu nos últimos dias por propaganda antecipada “abre um precedente perigoso” para que candidatos menores se tornem conhecidos.

Greca foi condenado pela Justiça Eleitoral devido ao uso de materiais de campanha antes de seu nome ser aprovado em convenção e registrado na Justiça Eleitoral, o que só deverá ocorrer em agosto.

Segundo decisão do juiz da 174ª Zona Eleitoral, a expressão “Volta Greca 33” que consta dos materiais caracteriza pedido de votos, e portanto é razão suficiente para multa – o candidato foi multado em R$ 20 mil.

A assessoria de Greca, porém, diz que não houve pedido explícito de votos e ressalta que esse também foi o entendimento do juiz da 175ª Zona Eleitoral, também procurada pelo PDT com denúncias contra o adversário.

“Os posicionamentos estão, portanto, empatados e não houve decisão definitiva do TRE sobre a matéria, que somente agora será objeto de recurso”. Segundo o advogado Walber Agra, “a restrição imposta pela decisão é uma ofensa à democracia”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]