• Carregando...
Além de desconhecida, Cida Borghetti tem 40% de rejeição, mostra Ibope
| Foto:

Cida Borghetti, antes de assumir o governo do Paraná, dizia que seu maior desafio seria se tornar conhecida da população. Afirmava que apenas 30% dos eleitores sabiam quem ela era.

No entanto, a pesquisa do Ibope desta semana mostra que o problema é outro, e mais grave. Cida até é conhecida por mais gente, porém entre os que a conhecem, muitos rejeitam a ideia de votar nela.

No total, 39% dos eleitores disseram não saber quem era Cida. Verdade que outros 33% disseram que conhecem “só de ouvir falar”. E que apenas 9% disseram conhecer bem a governadora.

Rejeição

Porém, quando questionados sobre os candidatos em que não votariam de jeito nenhum, foram 40% os que se recusaram a votar em Cida. E rejeição é bem mais difícil de reverter do que desconhecimento.

Apesar disso, Cida comemorou os 5% que tem, dizendo que ainda há tempo e que 64% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Leia mais: Aliados de Osmar “invadem” partido de Alvaro Dias

“Temos 120 dias até as convenções e com tantos prefeitos apoiando, o maior tempo de TV e obras a inaugurar, sei que vamos crescer e vencer”, afirmou.

A pesquisa entrevistou 1.008 eleitores em todo o Paraná, entre os dias 03 e 05 de abril de 2018. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TRE com o número 06410/2018, foi encomendada pela rádio CBN Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]