• Carregando...
Alvaro Dias diz que movimento pelo impeachment “se elitizou”
| Foto:

Alvaro

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta segunda-feira que o movimento nas ruas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff “ficou um pouco elitizado” e que a oposição precisa dar um jeito de chegar “ao coração da população”.

Líder da oposição no Senado, Alvaro diz que não se pode negar que houve “um estreitamento” do movimento, revelado pela participação muito menor de pessoas do que aconteceu, por exemplo, em fevereiro e março deste ano. No início de 2015, as manifestações tinham um milhão de pessoas. Neste fim de semana, foram cerca de 100 mil.

Alvaro Dias diz ver um “confronto”, uma “disputa de posições” entre os movimentos que organizam as passeatas. E afirma que é hora de não apostar apenas em redes sociais. “Esse tipo de mobilização é importante, mas não chega a toda a população, tem um limite”, disse.

Segundo o senador, é preciso que, além dos movimentos “independentes”, como Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua, que organizam as manifestações, é preciso incluir sindicatos, centrais sindicais e outras organizações que tenham maior capilaridade na sociedade.

“Não sei se não está chegando a hora de os próprios partidos de oposição se mobilizarem diretamente para isso”, disse.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]