• Carregando...
Alvaro já é o terceiro senador mais longevo da história do Paraná
| Foto:

Alvaro

Nos 160 anos de história do Paraná, só dois senadores tiveram mais tempo de mandato do que o tucano Alvaro Dias. Concorrendo ao quarto mandato neste ano, Alvaro já ocupou o cargo por 20 anos. Os primeiros quatro entre 1983 e 1987 – abriu mão do restante do mandato para se eleger governador. Depois, voltou em em 1998 e já está há 16 anos no posto.

Os dois senadores que têm mais tempo de Casa até hoje são bem mais antigos. Generoso Marques exerceu oito mandatos entre 1890 e 1926, mas num tempo em que os mandatos eram mais curtos. No total, permaneceu 22 anos no Senado, sempre na República Velha. É o primeiro lugar na lista de longevidade.

O segundo lugar fica para o Barão de Antonina, o primeiro senador do estado. Ele exerceu vários mandatos entre 1854 e 1875, ainda no Império. Também foi distinguido com as honrarias de “Grande do Império”, “Grande Dignitário da Imperial Ordem da Rosa”, “Oficial da Ordem do Cruzeiro”, e “Fidalgo da Casa Imperial”. (Esses, Alvaro e Generoso Marque não têm.)

Caso seja eleito dessa vez, porém, Alvaro ultrapassará todos e se transformará no mais longevo senador do estado.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]