• Carregando...
Alvaro sugere que tucanos vão às ruas contra Dilma
| Foto:

alvaro_090814O senador Alvaro Dias, do PSDB, diz que talvez seja hora de os políticos profissionais passarem a participar das manifestações de rua que pedem o impeachment de Dilma Rousseff. Ele se manifestou sobre o assunto via Twitter, em duas mensagens.

“Há uma convocação, uma cobrança, mais do que um convite, pela presença também de lideranças políticas nas manifestações. É preciso repensar.”

“Creio que, se a população que vai às ruas cobra a presença das lideranças políticas, não há razão para a nossa ausência nessas manifestações.”

Até agora, o PSDB e outros partidos de oposição a Dilma têm evitado participar de perto das manifestações. A opção tem sido por permanecer nos bastidores. Até porque a análise de alguns é de que há riscos.

Primeiro, de os manifestantes não quererem qualquer político envolvido. Pode haver “rebeliões” de alguns participantes irritados com os políticos em geral. Segundo, porque os tucanos não querem dar a impressão de que o protesto é “deles”, tirando a espontaneidade da coisa.

Alvaro, porém, entende que o PSDB já errou em 2005, quando não levou a ideia do impeachment de Lula adiante na época do mensalão. E parece preocupado com a possibilidade de outro erro estratégico.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]