• Carregando...
Anúncio da Copel tem número e cores do PSDB
| Foto:

Sempre surgem teorias conspiratórias sobre governos e meios de comunicação fazerem o que se chama de propaganda subliminar: usar meios sutis de inculcar uma ideia na tua cabeça sem fazer isso abertamente.

Normalmente não vale a pena prestar atenção a coisas do gênero: um nome de novela que “lembra um 45” no ano da eleição, por exemplo. Mas, às vezes, mesmo que seja sem querer, a coisa fica estranha.

Caso deste anúncio da Copel de redução de preço para produtos de eficiência energética. O desconto, na verdade, nem é de 45%. Mas o governo do PSDB preferiu fazer a propaganda com o número 45. E ainda sobre um fundo azul e amarelo. O número e as cores do partido.

Pode não ser proposital. Assim como a prefeitura negou ser proposital a pintura dos terminais de ônibus de azul e amarelo à beira de eleição de prefeito em 2012. Mas fica estranho. E, como não basta ser honesto, é preciso parecer honesto, tudo que fica estranho devia ser evitado pelo governo. Inclusive isso.

Atualização

A Copel afirmou, por meio de sua assessoria, disse que o anúncio foi feito pelas Lojas Colombo, que ganharam a licitação para vender os equipamentos com desconto subsidiado.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]