• Carregando...
Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:
Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

A notícia de que a Copel vai cortar investimentos mas, mesmo assim, manterá o pagamento de 50% dos lucros aos acionistas, não podia vir em pior hora para o atual governo. A eleição está a apenas um mês e meio de distância e os adversários de Beto Richa (PSDB) certamente não deixarão isso passar em brancas nuvens.

Conforme revela a bela reportagem de Fernando Jasper, a Copel, joia da coroa estadual, decidiu durante o governo Richa aumentar de 25% para 50% o valor repassado aos acionistas da empresa. Parte do que a lei permite, sem dúvidas. Agrada ao mercado, com certeza. Mas tira dinheiro da companhia.

Para fechar as contas, há dois jeitos básicos. Um deles é aumentar a conta. Os paranaenses estão cansados de saber que ela subiu em praticamente um quarto de seu preço recentemente. Vai doer no bolso. E esse é um dos problemas para o governo: o que pesa no bolso é sempre bom argumento eleitoral.

O segundo caminho é justamente cortar investimentos. Os efeitos disso podem não ser perceptíveis no curto prazo. Mas desde já, certamente, serão motivo de discussão na campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]