• Carregando...
Josiane Lupion: chefe da Defensoria Pública.
Josiane Lupion: chefe da Defensoria Pública.| Foto:
Josiane Lupion: chefe da Defensoria Pública.

Josiane Lupion: chefe da Defensoria Pública.

A Defensoria Pública do Paraná publicou nesta quarta-feira uma deliberação que retira vários benefícios de seus funcionários concedidos recentemente. O texto afirma que isso se deve à “crise financeira que atravessa o país e o estado do Paraná” e a “possibilidade concreta de redução do orçamento da Defensoria” para 2015.

A deliberação da Defensoria foi trazida à tona pelo pessoal do Livre.Jor, que vasculha os Diários Oficiais do estado. Os defensores designados para mais de uma tarefa tiveram sua gratificação reduzida de 1/3 para 1/6 do salário.

Entre os recursos estão a extinção do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte.

A medida também modifica uma das regras que ajudaram a criar o cenário para uma série de promoções questionadas pela Gazeta do Povo. Os aumentos de salário na Defensoria chegaram a 87% em menos de um ano, aproveitando brechas na lei.

A regra em questão permitia a promoção de defensores da terceira para a primeira classe pelo fato de não haver ninguém na segunda classe. Como a Defensoria acabou de ser criada, todo mundo que entrou na terceira classe foi quase imediatamente catapultado ao topo da carreira.

O governo do estado, que anda arrochando tudo o que pode, também aproveitou a conduta da Defensoria para cortar R$ 90 milhões dos R$ 150 milhões previstos para o orçamento de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]