• Carregando...
Após se exonerar, vice de Fruet nega crise e cogita apoio em segundo turno
| Foto:

A vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT) deixou nesta terça o posto de secretária do Trabalho da cidade. Em entrevista ao blog, disse que fez isso “por coerência”, já que seu partido decidiu lançar candidatura própria no ano que vem.

Apesar da saída, Mirian diz que o partido não passará a fazer oposição a Fruet e diz que uma coligação num possível segundo turno não seria impossível. Veja a entrevista abaixo.

Por que a senhora se exonerou da secretaria?

Por coerência. Já disse isso outras vezes à imprensa: a candidatura própria não é uma oposição ao PT. É uma defesa do partido. Tem havido uma generalização muito ruim dos componentes do partido. Embora haja pessoas do PT envolvidas na Lava Jato, isso não representa o partido.  Somos muitos. E a única forma de conversar com a população são os minutinhos do programa de televisão.

A ideia é reconstruir o partido?

Precisamos do espaço para reconstruir o partido. Mas também para colocar as coisas que fizemos no governo federal e que foram absolutamente de acordo com o que tínhamos como diretrizes do partido.

Como fica seu relacionamento com o prefeito?

Muito bom. Pedi exoneração porque o cargo é de confiança. Mas conversei com o Gustavo e está tudo bem. Exerci nestes três anos dois mandatos diferentes, de vice e de secretária, cada um com projetos diferentes. Agora o prefeito terá o tempo necessário para fazer a transição. Mas meu mandato será cumprido, como vinha sendo.

O PT poderia apoiar Fruet num eventual segundo turno?

Não arrisco um palpite.

Mas na eventualidade de ele estar num segundo turno, isso seria uma impossibilidade?

Não, impossibilidade não. Acho que seria até coerente.

Qual a sua avaliação da gestão Fruet até aqui?

É [gestão] minha e dele. Por mais que ele tenha a caneta, e que eu possa não participar de todas as decisões, vejo todas as dificuldades. Como por exemplo essa questão do transporte coletivo. Lamento essa situação, que é injusta com a população e com a prefeitura.

A sra. pretende se candidatar a algo?

Não sou candidata.a Falam muito que eu seria candidata a deputada federal, mas meu talento, se eu tenho talento, é para o Executivo. Saindo da prefeitura, o plano é voltar para meu escitório de advocacia.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]