*

Blog Caixa Zero
Blog Caixa Zero

Aproximação com Carli pode fazer Ratinho perder apoio de Yared

Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.
Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.

O deputado Ratinho Jr. estaria se aproximando da família Carli por dois motivos. Um deles, empresarial. O outro, político. Mas isso, claro, tem seu custo.

No mês passado, vazou uma foto de Ratinho com a família Carli, incluindo o ex-deputado Carli Filho. Claro que isso causa desgaste: o ex-deputado é acusado de matar duas pessoas em uma colisão de trânsito e vai a júri este mês.

Mas este não é o único prejuízo possível. Ratinho pode ganhar força em Guarapuava com a aproximação, já que os Carli são uma das famílias mais influentes da cidade, com ex-prefeitos e vereadores.

Porém, por outro lado, isso pode afastar um apoio importante. A deputada federal Christiane Yared, a mais votada do estado nas últimas eleições, é mãe de uma das vítimas de Carli Filho, e é impossível imaginá-la no mesmo palanque que os Carli.

Leia mais: Sem acordo entre Ratinho e Cida, Beto Richa não renuncia, dizem aliados

Yared pretende ser candidata ao Senado. E há chance de estar na mesma chapa de Ratinho – mas isso, claro, depende das composições.

É preciso levar em conta mais um ponto. A foto que foi parar na Internet mostrava a inauguração de uma rádio em Guarapuava, parceria dos Carli com os Ratinho. A Massa FM da cidade.

E Ratinho, com isso, ganhará audiência em uma região imensa: de Guarapuava, o sinal chega muito longe, graças à geografia da região. E isso, em um momento eleitoral, é pra lá de conveniente.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.