• Carregando...
Assembleia vai homenagear policiais absolvidos de acusação de execução
| Foto:

A Assembleia Legislativa do Paraná vai fazer uma sessão de homenagem aos 13 policiais da Rotam absolvidos no mês passado pelo Tribunal do Júri, em Curitiba. Eles eram acusados de executar cinco criminosos, mas os jurados decidiram pela absolvição.

A proposta de homenagem partiu do deputado Mauro Moraes (PSDB), bastante ligado à Polícia Militar. Os policiais, após a absolvição, foram liberados para voltar à rotina normal de trabalhos. A sessão especial de homenagem ocorrerá na próxima segunda-feira (20), a partir das 19 horas.

Os policiais responderam por execução já que havia diversos indícios de comportamento ilícito. Os cinco criminosos foram perseguidos e a caça terminou em tiroteio no Alto da Glória. De lá, houve nova perseguição. Segundo os policiais, todos os cinco teriam morrido em confronto.

Leia mais: Por segurança, comandante da PM diz que prefere não se expor nas ruas

No entanto, a tevê chegou a mostrar imagens dos PMs com os criminosos ainda vivos. E o GPS das viaturas mostrou que os policiais levaram os criminosos detidos para um matagal no Santa Cândida antes de chegarem com os cinco sem vida no Hospital Cajuru.

Durante o julgamento, vários políticos gravaram depoimentos a favor da absolvição dos policiais e criticando a postura de quem exigia que os presos fossem mantidos com vida e julgados, conforme exige a lei.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]