• Carregando...
Marcio Nunes. Foto: Pedro Oliveira/Alep.
Marcio Nunes. Foto: Pedro Oliveira/Alep.| Foto:

A tensão entre os grupos de Ratinho Jr. e Cida Borghetti subiu mais um pouco nesta quarta-feira, depois que o deputado Marcio Nunes, do PSD, acusou o governo de tentar cooptar prefeitos do interior. Segundo ele, a Casa Civil estaria ligando para os municípios para confirmar a indicação dos deputados que representam cada município. E os que indicam deputados ligados a Ratinho estariam sendo informados de que esses “não fazem mais parte da base do governo”.

O governo nega que esteja agindo politicamente e que só queria que os prefeitos confirmassem dados de convênios feitos no governo anterior.

A denúncia foi feita da tribuna da oposição, durante a sessão plenária. Há dias os deputados de PSC e PSD, que formam a bancada de Ratinho, vêm insinuando que podem passar para a oposição, e que estariam sendo empurrados a tomar essa decisão pelo governo. Basicamente, a gestão Cida estaria, segundo eles, excluindo os deputados do grupo de Ratinho de todas as contrapartidas normalmente dadas aos situacionistas.

Leia mais: Ratinho empareda Cida e pode engrossar oposição na Assembleia

Marcio Nunes, que é líder do PSD, bateu duro no governo durante seu pronunciamento. “Jamais pensaria que o coronelismo voltaria tão rápido ao Paraná”, afirmou. “Mas se é esse o jogo que eles querem, é esse o jogo que vai ser jogado. E de agora em diante quem pode mais chora menos”, afirmou.

Prefeitos

O blog entrou em contato com dois prefeitos ligados a Marcio Nunes. Paulinho Mineiro, de Indianópolis, afirmou que a ligação ocorreu e que perguntaram quem era o deputado do município. Quando ele disse o nome de Marcio Nunes, foi informado de que ele não estava mais no governo. Mas, embora aparentemente isso tenha um significado óbvio, ninguém pediu que ele trocasse de representante. Rogério Rigueti, de Engenheiro Beltrão, diz que apenas perguntaram quem representaria o município.

O líder do governo Cida Borghetti na Assembleia, Pedro Lupion, diz que não há nem haverá qualquer tentativa de forçar os prefeitos a abandonar os deputados que são seus representantes. “As ligações não são da Casa Civil, são do ParanaCidade, e são para confirmar convênios. Ninguém jamais ligaria para pedir que indicassem outro deputado”, disse o deputado em entrevista ao blog.

Cida Borghetti está indo nesta quarta-feira para Campo Mourão, região de Márcio Nunes, o que  supostamente explicaria porque os prefeitos dele estavam sendo procurados. E o governo diz que o deputado, inclusive, foi convidado para participar da cerimônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]