• Carregando...
Bertoldi assume como deputado se sair da cadeia até o começo de março. Depois, perde o mandato
| Foto:

A Câmara dos Deputados confirmou que caso Osmar Bertoldi (DEM) seja solto da cadeia até o início de março do ano que vem será chamado para assumir o mandato em definitivo. Bertoldi é primeiro suplente de sua coligação e tem direito à vaga que será deixada por Marcelo Belinati (PP), eleito prefeito de Londrina.

Caso Bertoldi não seja liberado até lá, no entanto, quem será chamado para assumir o mandato em definitivo será Reinhold Stephanes (PSD), próximo na lista de espera da coligação.
Bertoldi está preso há oito meses por acusações de agressão sexual contra sua ex-noiva. Embora tenha sido inocentado em algumas das alegações, ele segue respondendo a outros processos. Não há data prevista para seu julgamento.

Pela atual interpretação do regimento da Câmara, Bertoldi teria 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para assumir a vaga depois da renúncia de Belinati, que deve ocorrer em 31 de dezembro – um dia antes de sua posse como prefeito de Londrina.

Se Bertoldi não puder assumir até o final desse prazo, a Câmara entende isso na prática como uma renúncia – ou seja, mesmo que mais tarde haja outra vaga e ele esteja solto, não será mais chamado, e quem passa a ter direito é o próximo suplente.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]