Por que Beto Richa tem um carro de luxo que ainda nem foi lançado? - Caixa Zero
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Caixa Zero
Blog Caixa Zero

Por que Beto Richa tem um carro de luxo que ainda nem foi lançado?

Koleos: estacionado em frente à casa de Beto Richa, no Bigorrilho.
Koleos: estacionado em frente à casa de Beto Richa, no Bigorrilho.

O governador Beto Richa (PSDB) tem como meio de transporte oficial no momento um carro a que praticamente mais ninguém tem acesso. Isso porque o modelo ainda não foi oficialmente lançado no Brasil.

A Renault cedeu ao governador um Koleos, modelo de luxo que deve ser lançado no país no mês que vem. Os preços começam em R$ 145 mil, mas podem chegar quase a R$ 200 mil.

O carro é um SUV de primeiro time, com todos os confortos imagináveis. Atualmente, pode ser visto estacionado em frente à casa do governador, no Bigorrilho, ou no Palácio Iguaçu. Leia mais sobre o Koleos aqui.

O modelo é um 4×4, com câmbio CVT, motor 2.5. Segundo os especialistas, entre os destaques do carro estão a central de entretenimento, o sistema de som e o conforto.

Segundo a Casa Civil, a cessão do carro faz parte de um acordo que vem desde a época da instalação da fábrica em São José dos Pinhais, no governo Jaime Lerner.

O governador sempre tem direito a um veículo da Renault, e dessa vez a fábrica decidiu enviar o Koleos. O Palácio diz que não sabe o motivo da escolha, apenas informa que, enquanto está com o governo, o carro fica sendo uma viatura oficial.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.