• Carregando...
Beto Richa chama Lerner para Conselho do Patrimônio. Ex-governador aceita
| Foto:

Beto Richa chamou o ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner pare integrar o Conselho Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico, o Cepha. Lerner topou. A confirmação em Diário Oficial deve acontecer na semana que vem. Tudo articulado com a ajuda do secretário da Cultura, João Luiz Fiani.

Richa e Lerner têm uma velha história em comum. Em 2000, Richa entrou para o grupo do governador ao ser chamado para a vice de Cassio Taniguchi. Dois anos depois, Lerner esnobou Greca para lançar Beto ao governo do estado.

Mas a lua-de-mel acabou quando Lerner encerrou o governo totalmente desgastado. Em 2010, Richa e Osmar travavam uma guerra pelo governo e cada um tentava provar que o lernista era o outro. Lerner chegou a brincar com a história, dizendo que isentava ambos de lernismo.

O Conselho de Patrimônio foi palco de um discreto escândalo neste ano. A titular da área, Rosina Parchen, rodou a baiana inconformada com as políticas do governo do estado. Saiu do conselho depois de 37 anos de elogiada atuação. Todos os conselheiros entregaram o cargo em solidariedade. Sobrou o vácuo.

Lerner agora emprestará seu nome ao conselho. Para Beto, fica a esperança de que isso seja um aval para seus planos. A vaga no conselho não é remunerada e exige o comparecimento a mais ou menos uma reunião porr mês.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]