• Carregando...
Beto Richa e João Doria: tucanos em defesa do ajuste fiscal. Foto: Orlando Kissner/SECS.
Beto Richa e João Doria: tucanos em defesa do ajuste fiscal. Foto: Orlando Kissner/SECS.| Foto:

O Paraná está sendo o grande palco para João Dória, prefeito de São Paulo, neste fim de semana prolongado. Em Foz do Iguaçu, a Lide, criada e capitaneada por ele, realiza seu evento anual, com quatro dias de palestras, discussões e muita vida mansa para os convidados.

Entre passeios a Itaipu, torneios de golfe e de tênis, test-drives de novos modelos da Mercedes-Benz e jantares de luxo, os convivas discutem a necessidade de apertar os cintos do restante da população. Reduzir direitos trabalhistas. Aprovar a reforma da previdência. E fazer um amplo ajuste fiscal. Depois seguem para uma aula de vinhos ou para um evento sobre a arte de produção do uísque escocês. (Veja a programação oficial aqui.)

Leia mais: Governo Richa queria tirar mais dinheiro da Copel, mas estatal disse não

O discurso que une o PSDB ao governo Temer foi defendido com ânimo por um dos principais convidados do evento, o governador do Paraná, Beto Richa. O tucano disse esperar que o país avance o máximo possível nas reformas ainda neste ano. E citou o caso do Paraná como bom exemplo.

“O país precisa definir essas questões, que são estruturais, para retomar o crescimento com segurança e sustentabilidade”, disse o governador, elogiadíssimo pelos colegas de evento.

“Eu vi a transformação do Paraná de um estado acanhado para líder da economia brasileira. Enquanto alguns estão lidando com problemas internos, aqui a gente floresce. E isso acontece por causa do ajuste fiscal feito pelo governador Beto Richa, que não somente arrumou as contas públicas, mas também criou um bom cenário para o crescimento do setor privado, disse o atual presidente da Lide, Luís Furlan.

O evento da Lide conta com a presença de diversos ministros do governo Temer (entre eles o da Saúde, Ricardo Barros), do presidente do TST, Ives Gandra Martins, e de políticos e empresários de várias regiões, como ACM Neto, homenageado como gestor público do ano.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]