• Carregando...
Aviso devidamente colocado. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Aviso devidamente colocado. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

Diretor-geral da Bienal de Curitiba, Luiz Meyer Pereira rebateu em entrevista à rádio CBN as críticas feitas pela bancada evangélica da Câmara de Curitiba à exposição. Segundo os vereadores, a exposição trazia obras “impróprias” sem alerta de que menores poderiam se deparar com obras mostrando nudez. A crítica foi feita pelos vereadores Thiago Ferro, do PSDB, e Osias Moraes, do PRB, em sessão da Câmara.

Segundo Pereira, a Bienal tem “obras que tratam de várias questões, e também obras que mostram a nudez. que ocorrem desde o Renascimento. Se você visitar o museu do Vaticano, vai ver os afrescos de Michelângelo, na Capela Sistina, em que há cenas de nu masculino e feminino. É parte da natureza humana, não há nada de impróprio nisso”, disse.

O diretor disse que, embora não houvesse um aviso na entrada da mostra, o anúncio de que havia obras possivelmente sensíveis estava na entrada da sala que causou a polêmica.

Exagero

Reportagem de Felippe Anibal nesta Gazeta também mostra que os vereadores que criticaram a exposição ampliaram imensamente a importância das imagens exibidas na Câmara. As fotos exibidas em telão por Thiago Ferro são diminutas e aparecem apenas em pequenos cantos de colagens de um dos artistas.

Quem quiser, ouve a reportagem completa da CBN aqui.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]