• Carregando...
Câmara de Curitiba. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Câmara de Curitiba. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:

A Câmara de Curitiba abriu uma licitação para compra de 300 troféus a ser entregues para seus homenageados nos próximos meses. Também estão sendo compradas placas de homenagem, na mesma quantidade. No total, o Legislativo poderá gastar até R$ 23,4 mil com as duas compras.

O número de troféus se deve à quantidade absurda de prêmios oferecida pela Câmara. Há prêmios para tudo e para todos. Os vereadores usam as indicações como meio de adular pessoas de sua base eleitoral para conseguir mais votos.

Leia também: Rafael Greca decide que Curitiba não precisa de mais creches

Na justificativa da licitação, são citados os prêmios Cidade de Curitiba, Cultura e Divulgação, Consagração Pública Municipal, Mérito Esportivo, Mulheres Empreendedoras de Curitiba, Papa João Paulo II, Profissional do Ano, Professor João Crisóstomo Arns, Ecologia e Ambientalismo, Pablo Neruda de Direitos Humanos, Servidor Público Padrão, “entre outros”.

Em legislaturas passadas, chegou a se discutir a diminuição do número de homenageados, até para que a homenagem não seja banalizada e passe despercebida. Mas os vereadores preferiram manter a adulação no varejo – e os gastos em alta.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]