• Carregando...
Câmara revela documentos de Derosso achados durante inspeção a cisterna
| Foto:

Local onde foram achados os documentos. Foto:Chico Camargo/CMC.

 

O presidente da Câmara de Curitiba, Ailton Araújo (PSC), decidiu divulgar na internet uma relação dos documentos da gestão João Claudio Derosso encontrados na semana passada. Os documentos foram achados quando funcionários abriram uma cisterna para resolver um problema hidráulico no prédio da Barão do Rio Branco.

Os documentos, segundo a Câmara, estavam em prateleiras abaixo da cisterna, que também poderiam ser acessadas por um alçapão no teto do andar logo abaixo, onde fica o hall do gabinete da presidência. Os dois últimos presidentes, Paulo Salamuni (PV) e Ailton Araújo, disseram que não tinham ideia da existência do local, muito menos dos documentos.

Alçapão que leva ao local onde foram achados os documentos. Foto:Chico Camargo/CMC.

 

A revelação dos documentos veio nesta segunda-feira, quando a vereadora Professora Josete (PT) falou do assunto em plenário. Outros vereadores, como Helio Wirbiski (PPS), cobraram de Ailton Araújo uma resposta sobre o fato de ele ter devolvido parte dos documentos imediatamente à família de Derosso.

João Claudio Derosso, presidente da Câmara por 15 anos, até 2012, é investigado por várias suspeitas de irregularidades em contratos da Câmara e perdeu não só a presidência como o mandato de vereador. Os documentos foram entregues à irmã dele, Mary Derosso, recém-aposentada da Câmara.

Araújo disse que devolveu apenas objetos pessoais sem interesse para investigações, como óculos, troféus e até camisetas. Os papéis, que incluíam memorandos da Câmara, teriam sido encaminhados para os respectivos setores. No site da Câmara há uma relação dos documentos e fotos feitas pelos funcionários.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]