• Carregando...
Ônibus
Ônibus| Foto:

onibus

A Câmara de Curitiba começa a votar na segunda-feira projeto que obriga a Urbs a colocar em todos os pontos de ônibus o horário das linhas. Seria uma das melhores notícias para o sistema de transporte coletivo da cidade.

Hoje o usuário só sabe do horário se olhar na internet. Apesar de a prefeitura insistir em criar cada vez mais coisas pensando só em quem tem acesso a smartphones, a maior parte da população não tem internet ao andar na rua. Tem de ver o horário em casa, se tiver computador.

No ponto, fica sem saber quanto terá de esperar (caso a linha não esteja com atraso). Poderia ir para o ponto de outra linha próxima, se soubesse que vai demorar, mas não sabe. Caso consiga um smartphone, pode até acompanhar em tempo real onde o ônibus está. Mas esse sistema só privilegia os privilegiados.

A Urbs sempre resistiu a informar o horário do busão. Seria difícil que as pessoas não arrancassem? Ora, a propaganda da Clear Channel fica lá, bem protegidinha. Por que o serviço público não ficaria. Questão de boa vontade.

Tomara que os vereadores prestem esse serviço à cidade. Torçamos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]