• Carregando...
Cerco da PM bloqueia entrada da prefeitura e cria problema diplomático
| Foto:

fruet2O governo do estado conseguiu, com as confusões no Centro Cívico, piorar mais um pouco o relacionamento com a prefeitura de Curitiba. Na hora da fazer o “cerco” à Assembleia Legislativa, decidiu estender o raio e colocou uma viatura fechando um estacionamento do município.

Com isso, segundo as contas da prefeitura, 1,2 mil funcionários públicos da prefeitura tiveram dificuldades para chegar ao trabalho e estacionar normalmente na manhã desta terça-feira. Algumas pessoas teriam inclusive sido revistadas quando tentaram passar pela barreira, na esquina da Lysimaco Ferreira da Costa com a Papa João 23.

O secretário de Governo, Ricardo Macdonald, chegou a ligar pessoalmente para o chefe da Casa Civil do governo do estado, Eduardo Sciarra, para tentar que o carro da PM fosse retirado. Só depois de o próprio prefeito Gustavo Fruet (PDT) ter entrado no circuito o carro foi retirado e o cerco recuou uma quadra.

Macdonald disse que essa foi a primeira vez na história das manifestações do Centro Cívico em que o estado estendeu um isolamento a ponto de incluir nele a prefeitura.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]