• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

A governadora Cida Borghetti escolheu um ex-sócio de seu genro para chefiar a Procuradoria-Geral do Estado. Sandro Kozikoski não faz parte dos quadros da procuradoria e até agora trabalhava com advocacia privada.

Kozikoski foi sócio de Diego da Silva Campos, advogado que no ano passado casou com a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros, filha da atual governadora. Segundo o governo, a sociedade já se desmanchou.

LEIA MAISProcurador-geral nomeado por Cida atuava na defesa do irmão dela na Quadro Negro

Questionado, o governo diz que o novo procurador-geral tem todos os atributos necessários para o cargo e nega que haja influências familiares na escolha.

“Sobre o suposto vínculo privado, o Dr. Sandro Kozikoski não é mais sócio de escritório de advocacia, tendo se retirado da sociedade que mantinha anteriormente em caráter definitivo, não representando mais nenhum cliente privado, tampouco representa interesse conflitante com o Estado do Paraná”, diz a nota.

LEIA TAMBÉM: Às vésperas da eleição, Cida cogita reajuste a servidores

O procurador-geral do Estado, que tem status de secretário, é o responsável por defender as causas em que o governo é parte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]