• Carregando...
Cida vai evitar ao máximo um novo 29 de abril nas estradas. Mas até quando?
| Foto:

Não é muito difícil entender a decisão de Cida Borghetti de evitar até onde for possível o uso da força nas estradas. Candidata, a última coisa que ela pretende é repetir o erro mais grosseiro do antecessor, o 29 de abril.

Os ânimos estão exaltados, os caminhoneiros já mostraram força e parecem dispostos a reunir. Já há gente prometendo derramamento de sangue caso forças policiais tentem desbloquear as rodovias. E não parece mera força de expressão.

Para Cida, mesmo que isso prolongue um pouco mais o movimento (e o evidente desconforto que isso traz à população), é melhor do que ter imagens de pancadaria em rede nacional de tevê faltando dois meses para as convenções.

Leia mais: A modernização de Temer nos devolveu aos anos 80

O que resta é tentar vencer o movimento pelo cansaço, pela conversa, ou rezar para que o governo federal faça pelo menos uma coisa útil no mandato Temer e consiga resolver a situação sem que seja preciso apelar para a força bruta.

Mas tudo tem limite: vai chegar um momento em que as cidades estarão desabastecidas de tudo, caso a greve se prolongue. E aí é de duvidar que o governo não faça alguma coisa. Porque ainda pior do que a pancadaria seria a população revoltada por um governo inerte.

Ser governo, meus amigos, não é fácil…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]