• Carregando...
Comissão adia votação que pode proibir foie gras no Paraná
| Foto:

ENTRADAS EDVINO - CURITIBA - 29/08/12 - BOM GOURMETA Assembleia Legislativa do Paraná caminha para imitar os passos da cidade de São Paulo e proibir o foie gras, extraído do fígado de ganso. O projeto de seria votado (e provavelmente aprovado) nesta terça-feira na Comissão de Agricultura.

O projeto é de autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV). A preocupação, assim como em São Paulo, é com o bem-estar dos animais. A “engorda” do ganso, durante mais de duas semanas, para que o fígado do animal tenha o gosto exigido pelos gourmets, o que causa imenso sofrimento ao animal.

“As aves são submetidas a uma superalimentação, durante 17 dias , o fígado aumenta em até 12 vezes. Uma ação extremamente invasiva”, escreveu no Twitter o deputado Pedro Lupion (DEM), presidente da Comissão de Agricultura.

O relatório do deputado Fernando Scanavacca (PDT) foi favorável ao projeto. com os votos de Rasca e Lupion, é quase certo que o projeto passe. Mas Evandro Jr. (PSDB) pediu vistas, adiando a decisão para a semana que vem.

Depois de aprovado pelas comissões, o projeto segue para plenário. A tendência é que seja aprovado sem maiores problemas.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]