• Carregando...
Cida Borgheti e Jefferson Nogaroli.
Foto: Jonas Oliveira/ANPr
Cida Borgheti e Jefferson Nogaroli. Foto: Jonas Oliveira/ANPr| Foto:

Cida Borghetti nem foi confirmada ainda como governadora, mas já corre por aí o nome de quem seria o “homem forte” de seu governo. Trata-se do empresário Jefferson Nogaroli, dono de uma rede de supermercados de Maringá.

Nogaroli, segundo deputados, poderia substituir Mauro Ricardo Costa na Secretaria da Fazenda. Amigo de Cida e Ricardo Barros há muitos anos, ele teria a confiança dos dois para tocar o caixa do governo nos nove meses do possível mandato-tampão.

O empresário é herdeiro da terceira maior rede de supermercados do Paraná, a Companhia Sulamericana de Distribuição, com marcas como São Francisco e Cidade Canção (que perde para Mufatto e Condor) e já presidiu a Associação Comercial de Maringá, a Faciap e o Sebrae.

Leia mais: Beto Richa deve renunciar; Palácio já prepara festa de posse de Cida Borghetti

Em 2015, quando recebeu uma comenda por sua defesa do associativismo, ganhou um belo elogio público de Cida Borghetti.

“Um dos maiores empreendedores paranaenses, que deixa a marca da competência por onde passa. Um grande amigo, com a incrível capacidade de realizar e de aglutinar pessoas e entidades para trabalhar em prol de um objetivo comum: o avanço da sociedade”, afirmou a vice-governadora.

Quem acompanha a cena política de Maringá, diz que Nogaroli foi importante até mesmo para o desenvolvimento da carreira de Ricardo Barros.  “O Ricardo Barros era uma pessoa antes de conhecer o Jefferson Nogaroli, e outra depois”, diz um observador local.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]