• Carregando...
“Contamos com apoio de Beto Richa”, diz Cida Borghetti a jornal
| Foto:

A vice-governadora Cida Borghetti disse em entrevista à Associação dos Jornais do Interior do Paraná que “conta” com o apoio de Beto Richa para sua campanha deste ano. A frase é dúbia: dá a entender que ela já tem o apoio, mas pode querer dizer também que só “espera” receber o apoio.

“O apoio dele é muito importante e contamos com isso. O governador tem uma trajetória política de destaque, foi eleito e reeleito governador”, disse Cida, pré-candidata pelo PP.

A frase seguinte tenta dizer que não há pressão alguma para que Beto se afaste do governo. “A decisão de sair e concorrer ao Senado é pessoal e temos de respeitar. Caso isso se concretize será uma honra assumir o Governo do Estado. A primeira mulher a assumir, efetivamente, o governo do Paraná.”

Leia mais: Beto Richa oferece R$ 4,8 milhões por viagens de jatinho, mas ninguém aceita

O jogo é basicamente o que o marido da vice, Ricardo Barros, vem fazendo. Fazer pressão sobre Beto sem parecer que está fazendo pressão. Por um lado, deixar o governador sem opção, mas por outro dizer que quem decide se sai para o Senado (e se apoia Cida) é ele, quando quiser.

Dentro do grupo de Beto Richa, há quem diga que o governador já estaria incomodado com essa estratégia e que não gosta de ser posto contra a parede.

Leia a entrevista completa de Cida Borghetti aqui.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]