Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Caixa Zero

Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 16/03/16 6:58:35 PM

Conversa interceptada mostra Dilma dando posse “secreta” a Lula para “caso de necessidade”

O juiz Sergio Moro, da Lava Jato, retirou nesta quarta-feira o sigilo de conversas telefônicas do ex-presidente Lula. Entre elas, há uma conversa desta mesma quarta com a presidente Dilma Rousseff. O trecho foi revelado pelo portal G1, em reportagem de Fernando Castro e Vladimir Netto.

O trecho divulgado mostra Dilma informando a Lula que mandaria a ele um termo de posse. Ele seria usado “em caso de necessidade”. Ou seja: se a Polícia Federal fosse cumprir algum mandado de prisão contra Lula, ele podia dizer que já é ministro.

Embora Lula tenha sido anunciado como ministro da Casa Civil,. a posse dele está marcada apenas para a próxima terça-feira. Até lá, em tese, o juiz Sergio Moro pode determinar sua prisão, sem depender do Supremo Tribunal Federal. A posse, porém, impediria essa prisão.

Veja o trecho:

Conversa com Dilma
Dilma: Alô
Lula: Alô
Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
Lula: Fala, querida. Ahn
Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
Dilma: Tá?!
Lula: Tá bom.
Dilma: Tchau.
Lula: Tchau, querida.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais