• Carregando...
Curtiu a página de Richa? Você pode aparecer no site como apoiador
| Foto:

Richa Facebook 2

Há internautas reclamando de um artifício usado pela página de campanha do governador Beto Rica (PSDB). Ao entrar no site, na página “Interatividade”, você se depara com um mural de fotos ao lado da expressão “O Paraná que acredita”. Embaixo das fotos, os dizeres “Eu acredito”.

O que causou a reclamação foi o modo de seleção das fotos. São imagens de identificação de internautas tiradas do Facebook. E são pessoas que curtiram a página de Beto Richa na rede social. Se o sujeito entra lá e curtiu a página de Richa, aparecerá lá, junto com seus amigos que fizeram o mesmo.

“Curtir”, em linguagem do Facebook, significa o mesmo que “assinar” uma publicação em papel. Você a partir daquele momento passará a receber informações relativas àquela página. receberá os posts para ler. Mas não necessariamente significa que você vote no candidato.

Jornalistas e pessoas da área política, entre outros, normalmente “curtem” as páginas de todos os candidatos, para ficar bem informados. Isso gerou algumas situações curiosas. Assessores do PT, por exemplo, podem ser vistos na página de Richa.

O jornalista Ediney Giordani reclamou do sistema no próprio Facebook. “E o fato de eu ter curtido a página, sim eu curti, não quer dizer que eu vá votar ou deixar de votar, quer dizer que eu estou analisando as propostas”, disse.

Colaborou Laura Beal Bordin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]