• Carregando...
Delegado preso é suplente de deputado e era cotado para prefeito de Araucária
| Foto:

O delegado Rubens Recalcatti, preso na manhã desta terça-feira em Curitiba sob suspeita de ter participado de um homicídio em Rio Branco do Sul, é primeiro suplente de deputado estadual pelo PSD. Não se elegeu para uma cadeira por 10 votos.

Em 2014, ao fim da eleição, Recalcatti chegou a comemorar a eleição. Seria o terceiro deputado do PSD, ao lado de Ney Leprevost e Chico Brasileiro. Acabou sendo ultrapassado na linha de chegada por Luiz Carlos Martins.

Agora, com a prisão, o diretório de Curitiba afirma que irá levar o caso a seu conselho de ética. A ideia é pedir que o presidente do conselho, o ex-procurador Luís Chemin Guimarães, vá ao Ministério Público e veja o que exatamente existe de material probatório contra o delegado.

Por enquanto, o PSD parece disposto a dar a Recalcatti o benefício da dúvida. Dentro do partido, ele tem boa reputação e a prisão foi vista como algo “surpreendente”.

Segundo correligionários, Recalcatti, que esteve gravemente doente, estava pensando em transferir o título para Araucária, onde estava cotado para ser candidato a prefeito. Ele já atuou na delegacia de polícia do município.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]