• Carregando...
Dilma pode cair porque não aprendeu nada com Watergate
| Foto:

O PT não aprendeu nada com Watergate. O maior escândalo da história das democracias ocidentais, o único que conseguiu derrubar um presidente norte-americano por vias democráticas, deveria ser estudado por qualquer um em qualquer governo. Ainda mais em um governo denunciado e investigado judicialmente.

Richard Nixon era investigado porque sua campanha estava grampeando a campanha de seus adversários. Reelegeu-se mesmo com as denúncias. Mas caiu dois anos depois. Mas caiu por quê? Não pela denúncia original, mas sim por suas sucessivas manobras para tentar ocultar sua responsabilidade sobre o caso.

Desde que a Lava Jato começou, sabia-se que ela estava de olho em políticos. Era evidente que eles tentariam evitar a investigação. E com o tempo, foi ficando claro que eles passaram a agir fora da lei para burlar a operação. Delcídio caiu assim: tentando calar Cerveró e armando um plano de fuga para ele. Mercadante foi pego tentando ajudar Delcídio. Como num dominó.

Agora, descobre-se que a própria Dilma fez o mesmo por Lula. Não aprenderam nada… Para piorar, Sergio Moro cita Nixon em sua decisão de liberar os áudios. Faz sentido.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]