Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Caixa Zero

Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 17/03/16 12:52:25 PM

Dilma pode cair porque não aprendeu nada com Watergate

O PT não aprendeu nada com Watergate. O maior escândalo da história das democracias ocidentais, o único que conseguiu derrubar um presidente norte-americano por vias democráticas, deveria ser estudado por qualquer um em qualquer governo. Ainda mais em um governo denunciado e investigado judicialmente.

Richard Nixon era investigado porque sua campanha estava grampeando a campanha de seus adversários. Reelegeu-se mesmo com as denúncias. Mas caiu dois anos depois. Mas caiu por quê? Não pela denúncia original, mas sim por suas sucessivas manobras para tentar ocultar sua responsabilidade sobre o caso.

Desde que a Lava Jato começou, sabia-se que ela estava de olho em políticos. Era evidente que eles tentariam evitar a investigação. E com o tempo, foi ficando claro que eles passaram a agir fora da lei para burlar a operação. Delcídio caiu assim: tentando calar Cerveró e armando um plano de fuga para ele. Mercadante foi pego tentando ajudar Delcídio. Como num dominó.

Agora, descobre-se que a própria Dilma fez o mesmo por Lula. Não aprenderam nada… Para piorar, Sergio Moro cita Nixon em sua decisão de liberar os áudios. Faz sentido.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais