• Carregando...
José Padilha.
José Padilha.| Foto:
José Padilha.

José Padilha, responsável por Tropa de Elite, Narcos e, agora, “Jet Wash”.

O diretor José Padilha disse ao americano Wall Street Journal que está preparando uma série televisiva sobre a Lava Jato. O título seria o nome da operação, só que em inglês: Jet Wash. Padilha é o responsável pelos dois filmes da série Tropa de Elite e pela série Narcos, do Netflix.

No ano passado, Wagner Moura, ator dos dois filmes e da série, deu entrevista falando da possibilidade da realização da nova série. Agora, ao Wall Street Journal, Padilha foi bem mais incisivo. Disse que se ninguém quiser bancar o projeto, fará por crowdfunding (financiamento coletivo).

“Vamos fazer a série. Ponto final”, disse o diretor.

Ainda não se sabe qual canal ou empresa poderia estar por trás do projeto. A revista Veja arriscou que seria o Netflix, mas a empresa, que tem um serviço de streaming em vários países, inclusive no Brasil, se recusou a comentar.

Curiosamente, é do Netflix a série House of Cards, muitas vezes citada quando se quer explicar a crise política brasileira. Segundo Padilha, a série Lava Jato seria muito melhor. “É a melhor série do mundo. Faz House of Cards parecer realista”, diz. House of Cards conta a história de um político corrupto que derruba o presidente e assume seu lugar.

Para explicar o que está ocorrendo no Brasil a produtores interessados no projeto, Padilha diz que é preciso algum exercício. O diretor diz que o caso lembra um pouco Watergate. Mas por dizer que pela primeira vez está se chegando a descobrir como funciona a política no Brasil, numa espécie de transparência inédita, ele diz que afirma aos americanos que se trata de uma “perestroika tropical”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]