• Carregando...
Renata Bueno: tentativa de reeleição.
Renata Bueno: tentativa de reeleição.| Foto:

Dois candidatos paranaenses disputam uma vaga na Câmara de Deputados italiana. De acordo com as regras da democracia da Itália, há vagas destinadas a pessoas com dupla cidadania que venham de outros países. Quatro vagas de deputado e duas de senador ficam para a América do Sul.

Atual representante, a ex-vereadora Renata Bueno quer a reeleição. Filha do deputado Rubens Bueno, ela teve apoio na eleição passada, em 2013, da deputada Cida Borghetti, que já foi sua cunhada. Dessa vez, como há dois candidatos, Cida, que está à beira de ser governadora, preferiu não apoiar ninguém.

Walter Petruzziello.

Nova candidatura

O outro candidato curitibano é Walter Petruzziello, advogado e economista, pai do vereador Pier Petruzziello. Também ligado à comunidade italiana de Curitiba, ele já foi candidato a senador na vaga da América do Sul, mas perdeu.

Podem votar todos os brasileiros com cidadania italiana. Os votos precisam ser levados ao consulado até o dia 1º de março. Quem ficar com a vaga tem mandato por cinco anos no Parlamento italiano.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]