• Carregando...
Paulo Furiati. Foto: Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo
Paulo Furiati. Foto: Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo| Foto:
Paulo Furiati. Foto: Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo

Paulo Furiati. Foto: Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo

A assessoria do candidato Paulo Furiati (PMDB), que disputa o cargo de prefeito da Lapa, afirma que o habeas corpus que o impedia de entrar no prédio da prefeitura já perdeu a validade. No município, há um debate sobre a prisão de Furiati em 2013, que culminou em uma liberdade sob condições.

“O candidato Paulo Furiati responde sim a um processo na cidade da Lapa onde teve a oportunidade de provar sua inocência. Passados três anos, absolutamente todas as testemunhas (inclusive as de acusação) foram unânimes em afirmar ao judiciário que Furiati jamais praticou qualquer crime”, diz nota da assessoria.

“A medida cautelar que não permitia acesso à Prefeitura foi uma cautela do judiciário imposta à época da investigação (há mais de 3 anos) e que perdeu o objetivo após a instrução do processo que não sofreu qualquer interferência do candidato. Furiati encontra-se não só em plenas condições de disputar a eleição, mas absolutamente apto a assumir a prefeitura da Lapa.”

O ex-prefeito foi preso em janeiro de 2013 na Operação Quadro Negro, que apura fraudes na construção de escolas públicas no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]