• Carregando...
Ezequias Moreira.

Ezequias Moreira.

Para você, filisteu, que continua achando que o governador Beto Richa (PSDB) exagerou em criar uma secretaria especial apenas para tratar de assuntos de Cerimonial e Relações Internacionais, este post deve explicar alguns dos motivos do governador. Ezequias Moreira, o pivô do caso da sogra fantasma, completou um ano como secretário especial no mês passado. E continua com seu caso criminal parado na Justiça por ter conquistado foro especial.

Mas tem tido muito trabalho por lá. No site da secretaria, vê-se algumas das tarefas do Cerimonial que pesam sobre os ombros de Ezequias. São tarefas de um tipo que exige, certamente, a presença de alguém com tino político. Um secretário. Eis, por exemplo, a preparação de um jantar dentro das regras exigidas pela secretaria.

“A organização de um almoço ou jantar é uma tarefa simples, desde que o responsável pelo evento estabeleça uma lista de providencias a serem tomadas.

Cardápio se possível deve levar em conta os hábitos e costumes do homenageado.

Providências:

A secretaria de Ezequias ensina também os tipos de serviço possíveis em um jantar de gala. Explica que no estilo à francesa, por exemplo, o prato é apresentado pelo garçom pela esquerda com os cabos dos talheres voltados para o convidado, e o convidado a seu gosto faz a sua seleção de iguarias. Neste serviço cada garçom serve de seis a oito convidados. Já no serviço à inglesa as guarnições vem servidas individualmente nos pratos e somente o prato principal é passado entre os convidados.

A secretaria, agindo politicamente, também defende o serviço à americana, que “apesar de sua natureza informal pode ser tão elegante quanto um jantar formal”.

Alguém ainda tem dúvidas da importância de ter um secretário para cuidar disso?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]