• Carregando...
Falando sobre século 19, Leprevost tenta convencer que conhece Curitiba
| Foto:

As maiores críticas a Ney Leprevost são de que ele é inexperiente e não conhece bem a cidade. O candidato fez por merecer: errou o preço da tarifa de ônibus, não sabia o que era tutoria nas unidades de saúde e frequentemente foge de perguntas (na web corre um vídeo em que ele escapa de responder sua posição sobre o Uber).

No programa de tevê desta quinta-feira, Leprevost aparece recitando uma série de informações sobre os bairros da zona norte de Curitiba. Fala sobre a ocupação da área da Barreirinha-Abranches em 1873. Sobre a chegada de imigrantes na área do Boa Vista. Tudo como se fosse um estudante que despeja informações decoradas, anotadas em um papel.

Logo em seguida, aparece na tela dizendo que “conhece Curitiba” e que portanto está pronto para governar. Difícil fazer uma ligação direta entre saber a origem da colonização de um bairro e as coisas que ele diz dominar em seguida: problemas de saúde, educação e segurança do século 21.

No programa, Ney também passa um bom tempo destacando  juventude – em contraste com a experiência. Obviamente, o contrário do que faz Greca.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]